A AMD finalmente revelou quando planeja anunciar suas placas de vídeo de próxima geração e CPUs Ryzen 4 para desktops. Os anúncios acontecerão separadamente em cada período de outubro.
A empresa de computação está planejando hospedar seu evento focado em Zen 3 em 8 de outubro, que provavelmente incluirá a revelação completa de sua linha de CPU Ryzen 4000 para desktops. Dada a popularidade das atuais CPUs Ryzen 3000s da AMD, o Zen 3 promete fazer incursões ainda maiores na liderança marginal de desempenho da Intel.
“Junte-se a nós nos dias 8 e 28 de outubro para saber mais sobre as grandes novidades dos jogos para PC”.
Join us on October 8 and October 28 to learn more about the big things on the horizon for PC gaming. pic.twitter.com/9dy8Lt5MP8
— AMD Gaming (@AMDGaming) September 9, 2020
Posteriormente, em 28 de outubro, a AMD apresentará suas novas GPUs de desktop equipadas com sua mais recente arquitetura RDNA 2 (a mesma tecnologia presente tanto no Xbox Series X | S quanto no PS5 ). Esta revelação demorou muito para chegar, dado que a empresa ainda não tem placas de vídeo no mercado que suportem traçado de raio baseado em hardware ou tecnologias semelhantes ao DLSS 2.0 da Nvidia .
O único concorrente atual da AMD neste mercado é a Nvidia, que recentemente revelou sua nova linha de GPUs da série RTX 30 com sua própria arquitetura Ampere . Essas placas chegarão às prateleiras antes mesmo que a AMD revele seus próprios concorrentes, com o lançamento do RTX 3080 em 18 de setembro e o RTX 3070 chegando em outubro.
Dado que tanto o Xbox Series X | S e PS5 suportam recursos como taxas de atualização variáveis baseadas em HDMI, modos automáticos de baixa latência e resoluções de até 8K / 60FPS, é provável que as novas placas da AMD também apresentem saídas HDMI 2.1 que suportam todos os novos padrões trazidos. Dado que esses consoles ainda não serão lançados antes do anúncio, ainda há muito para a AMD revelar.